Calor de 40 graus põe venda de ventiladores no topo

O movimento nas lojas em busca de produtos que amenizem o forte calor aumentou nos últimos dias. Em Porto Alegre, algumas grandes redes estão com poucos ventiladores no estoque, o que faz com que consumidores…

O movimento nas lojas em busca de produtos que amenizem o forte calor aumentou nos últimos dias. Em Porto Alegre, algumas grandes redes estão com poucos ventiladores no estoque, o que faz com que consumidores optem pelos climatizadores e condicionadores de ar. No centro da Capital, algumas lojas chegaram a registrar média de 100 ventiladores vendidos em um dia.

O gerente da Magazine Luiza da rua Dr. Flores, Martins Araújo, diz que o pouco que sobrou do estoque foi muito procurado ontem, quando os termômetros de rua da Capital registravam temperaturas acima dos 38°C. “Os modelos que mais saem são os mais simples”, afirmou. O gerente das lojas Colombo da Dr. Flores, Vagner Gonzatti, salientou que a grande venda de ventiladores ocorreu em janeiro, quando, em média, 70 peças foram vendidas por dia, registrando comercialização 30% superior a igual mês de 2009. O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, disse que os produtos estão em falta tanto pela demanda quanto pela facilidade de crédito. Refrigeradores também venderam mais.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Na comparação com o Dia dos Namorados de 2023, 17% dos lojistas dizem ter vendid...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra no Centro da capital

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Créditos do BNDES: empresário, você tem acesso a este recurso

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sondagem do Sindilojas POA prevê Dia dos Namorados tímido para o comércio na ca...

    Veja mais