Calor de 40 graus põe venda de ventiladores no topo

O movimento nas lojas em busca de produtos que amenizem o forte calor aumentou nos últimos dias. Em Porto Alegre, algumas grandes redes estão com poucos ventiladores no estoque, o que faz com que consumidores…

O movimento nas lojas em busca de produtos que amenizem o forte calor aumentou nos últimos dias. Em Porto Alegre, algumas grandes redes estão com poucos ventiladores no estoque, o que faz com que consumidores optem pelos climatizadores e condicionadores de ar. No centro da Capital, algumas lojas chegaram a registrar média de 100 ventiladores vendidos em um dia.

O gerente da Magazine Luiza da rua Dr. Flores, Martins Araújo, diz que o pouco que sobrou do estoque foi muito procurado ontem, quando os termômetros de rua da Capital registravam temperaturas acima dos 38°C. “Os modelos que mais saem são os mais simples”, afirmou. O gerente das lojas Colombo da Dr. Flores, Vagner Gonzatti, salientou que a grande venda de ventiladores ocorreu em janeiro, quando, em média, 70 peças foram vendidas por dia, registrando comercialização 30% superior a igual mês de 2009. O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, disse que os produtos estão em falta tanto pela demanda quanto pela facilidade de crédito. Refrigeradores também venderam mais.

Veja também

    Noticias

    Economia global pede atenção constante

    Veja mais
    Noticias

    Comitiva do Sindilojas POA vivencia experiências inovadoras no varejo global

    Veja mais
    Noticias

    Reforma Tributária em debate: entidades e Sefaz reunidos em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Último Dia da NRF 2025 destaca experiências imersivas

    Veja mais