Calor de 40 graus põe venda de ventiladores no topo

O movimento nas lojas em busca de produtos que amenizem o forte calor aumentou nos últimos dias. Em Porto Alegre, algumas grandes redes estão com poucos ventiladores no estoque, o que faz com que consumidores…

O movimento nas lojas em busca de produtos que amenizem o forte calor aumentou nos últimos dias. Em Porto Alegre, algumas grandes redes estão com poucos ventiladores no estoque, o que faz com que consumidores optem pelos climatizadores e condicionadores de ar. No centro da Capital, algumas lojas chegaram a registrar média de 100 ventiladores vendidos em um dia.

O gerente da Magazine Luiza da rua Dr. Flores, Martins Araújo, diz que o pouco que sobrou do estoque foi muito procurado ontem, quando os termômetros de rua da Capital registravam temperaturas acima dos 38°C. “Os modelos que mais saem são os mais simples”, afirmou. O gerente das lojas Colombo da Dr. Flores, Vagner Gonzatti, salientou que a grande venda de ventiladores ocorreu em janeiro, quando, em média, 70 peças foram vendidas por dia, registrando comercialização 30% superior a igual mês de 2009. O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, disse que os produtos estão em falta tanto pela demanda quanto pela facilidade de crédito. Refrigeradores também venderam mais.

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lanÃ...

    Veja mais