Câmbio deve pautar próximo presidente

A questão cambial deve ser um dos assuntos mais urgentes a serem tratados pelo próximo governo do Brasil, avalia analista nos Estados Unidos.

– Gerenciar essa crise cambial será algo colossal para o…

– Gerenciar essa crise cambial será algo colossal para o Brasil nos próximos anos – afirmou Reva Bhalla, diretora de análises da consultoria Strafor, em Washington. – Porque não há solução fácil para esse problema. Nosso foco já não está em quem vai vencer, até porque não vejo muitas diferenças entre os dois candidatos, mas como o próximo presidente irá tratar de questões econômicas, a maior delas a apreciação do real – explicou.

Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) disputam o segundo turno da eleição presidencial no dia 31 de outubro. De acordo com Bhalla, muito mais dólares devem entrar na economia nos próximos anos, seja por causa de pré-sal, Copa da Mundo, Olimpíada ou porque o resto do mundo vai estar patinando em crescimento pífio e o Brasil seguirá atrativo.