Camelódromo começa a funcionar em janeiro

O Centro Popular de Compras (CPC) começa a funcionar em janeiro de 2009. O anúncio foi feito ontem pelo titular da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Léo Antônio Bulling, em…

O Centro Popular de Compras (CPC) começa a funcionar em janeiro de 2009. O anúncio foi feito ontem pelo titular da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Léo Antônio Bulling, em reunião realizada com os representantes dos camelôs do Centro de Porto Alegre. O novo espaço de vendas, na praça Rui Barbosa, terá 800 vagas para ambulantes. A decisão foi tomada pelo conjunto das representações dos futuros comerciantes populares do local.
A reunião foi aberta por Bulling e contou com a presença do secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães. O encontro teve a participação de dez grupos de camelôs do Centro, entre os quais os de deficientes visuais, da praça XV de Novembro e das ruas José Montaury e Vigário José Inácio. Estiveram presentes os ambulantes da Rua da Praia, das praças Osvaldo Cruz e Campos Sales, da praça da Alfândega, de camelôs avulsos e de representantes do Sindicato dos Ambulantes do Estado.
O secretário Clóvis Magalhães reafirmou a importância da parceria com os camelôs. “A prefeitura conta com a totalidade dos comerciantes populares para a consolidação da engenharia democrática, defendida pelo prefeito José Fogaça na implantação do camelódromo”, diz. No final do encontro, os camelôs conversaram com o superintendente do Shopping Total, Eduardo Oltramari, que convidou os ambulantes para visitarem o empreendimento. Ele se ofereceu para apoiar os camelôs com orientações sobre gestão no CPC. Em contato com Bulling na tarde de ontem, foi informado que mais detalhes a respeito da transferência da data de inauguração serão divulgados amanhã.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Volta por cima: veja quem encarou um dos momentos mais difíceis do varejo gaúcho

    Veja mais
    Noticias

    Lojas da capital podem abrir no feriado do dia 12 de outubro

    Veja mais
    Noticias

    Marketing para o varejo é o tema de evento da Entidade

    Veja mais