Caminho aberto para a venda direta
Qual negociação sem intermediários é a mais indicada para o seu negócio?
Graças a tecnologias que aproximam marca e consumidor, ferramentas como WhatsApp ou simplesmente uma conta em rede social, as vendas sem intermediários (como lojas físicas ou mesmo e-commerce) têm caminho livre. No Instagram, no TikTok ou pelo YouTube, mesmo os pequenos influenciadores, por nicho, são uma opção com resultados consistentes. Mas eles não são o único caminho. O dono do negócio pode ser o seu próprio influencer, desde que observadas algumas condições.
Um estudo da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), em parceria com a CVA Solutions, reforça a tendência que vem sendo identificada como a “nova venda direta”. Se nos primórdios dessa prática havia catálogos e até mesmo o porta a porta, hoje em dia a internet é uma via real para negociações sem depender de terceiros. No lugar da pasta de produtos, estão os stories no Instagram. No lugar das ligações, estão os directs. O estudo da ABEVD mostra que o uso das redes sociais como fonte de renda…
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