Campanha de recuperação de crédito beneficiará consumidores e empresas

SÃO PAULO – Devido à proximidade das festas de final de ano, a Serasa Experian lançou, na última quinta-feira (21), a campanha de Natal 2010, que visa promover a recuperação de crédito do consumidor. A…

SÃO PAULO – Devido à proximidade das festas de final de ano, a Serasa Experian lançou, na última quinta-feira (21), a campanha de Natal 2010, que visa promover a recuperação de crédito do consumidor. A campanha tem como objetivo sensibilizar cerca de 300 empresas, incluindo o varejo e instituições financeiras. O gerente de Recuperação de Crédito da Serasa, Raphael Salmi, explica que a medida beneficiará tanto os consumidores como as empresas. “As campanhas são realizadas próximas às datas comemorativas, quando há uma injeção de consumo no mercado. A vantagem para o consumidor é oferecer condições adequadas para que ele possa pagar suas dívidas”, explica. Como principal vantagem para as empresas, o especialista aponta, além da recuperação do crédito, a possibilidade de proporcionar que o cliente volte a comprar em determinado estabelecimento.

Perfil do consumidor

Para que a negociação dos débitos seja realizada com sucesso, é necessário que as empresas avaliem o perfil de cada consumidor. Segundo Salmi, muitas empresas fazem a cobrança igual para todos os clientes. “A cobrança de um cliente de um ano não pode ser feita da mesma maneira do cliente de dez anos. É necessário avaliar o perfil deste cliente. A cobrança de forma inadequada pode fazer a empresa perder o cliente”, finaliza.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA participa da aula inaugural de curso com foco em comércio

    Veja mais
    Noticias

    RedeSin: uma rede de vantagens para todos

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticiasVendas

    Café com Lojistas reúne grande público e debate vendas em momentos de crise

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Na comparação com o Dia dos Namorados de 2023, 17% dos lojistas dizem ter vendid...

    Veja mais