Campanha do Sistema Fecomércio-RS se encerra com mais de 194 toneladas de donativos arrecadados

O Sistema Fecomércio-RS encerrou nesta semana a campanha SOS Santa Catarina, que mobilizou a sociedade em geral e, em especial, empresas e instituições para a arrecadação de donativos aos desabrigados da…

O Sistema Fecomércio-RS encerrou nesta semana a campanha SOS Santa Catarina, que mobilizou a sociedade em geral e, em especial, empresas e instituições para a arrecadação de donativos aos desabrigados da enchente. O resultado da ação em diversas cidades gaúchas foram mais de 194 toneladas de donativos arrecadados em postos instalados nos 112 sindicatos filiados à Fecomércio-RS e nas unidades do Sesc e Senac no Rio Grande do Sul.

Alimentos não-perecíveis, galões de água mineral, produtos de higiene pessoal e de limpeza e roupas foram os itens enviados a Santa Catarina, por meio da logística conduzida pelo programa Mesa Brasil Sesc. “Disponibilizamos toda a estrutura do Sistema Fecomércio-RS como um canal receptor para aquelas pessoas que queriam ajudar os catarinenses, assim como meio emissor. Os números mostram o quanto o povo gaúcho é solidário”, comenta o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Flávio Sabbadini.

A campanha SOS Santa Catarina, capitaneada pela entidade, iniciou-se no dia 28 de novembro. Desde então, os 200 postos de coleta receberam cerca de 94 toneladas de alimentos e galões de água mineral, mais de 45 toneladas de produtos de higiene e de limpeza, 55 toneladas de roupas, entre outros artigos.

Veja também

    Decretos e regrasNoticias

    Créditos do BNDES: empresário, você tem acesso a este recurso

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sondagem do Sindilojas POA prevê Dia dos Namorados tímido para o comércio na ca...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades das obras no Centro até o dia 14/06

    Veja mais
    Noticias

    Associados do Sindilojas Porto Alegre tem opção de consultoria contábil gratuita

    Veja mais