Capacitação em Gestão de Custos e Formação do Preço de Venda

Dando continuidade a seu projeto de capacitação para os lojistas associados, o Sindilojas Porto Alegre, em parceria com o SENAC-RS, promove curso gratuito de Gestão de Custos e Formação do Preço de Venda….

Dando continuidade a seu projeto de capacitação para os lojistas associados, o Sindilojas Porto Alegre, em parceria com o SENAC-RS, promove curso gratuito de Gestão de Custos e Formação do Preço de Venda.

O objetivo é proporcionar aos participantes o desenvolvimento das competências necessárias para compreender o processo de formação de preços de venda de produtos, com base na composição dos custos e despesas do seu negócio, de acordo com o mercado local.

Inscreva-se, até 19/11, pelo e-mail [email protected].

Quando: 23 a 26/11 – 18h30 às 22h 30min
Onde: Sala de Treinamento Sindilojas POA
Endereço: Rua dos Andradas, 1234 – 9º andar.

Informações importantes:

Instrutor:

José Januário Barbieri – Empresário, consultor empresarial, professor e palestrante. Com formação acadêmica em Administração de Empresas, pós-graduação em Gestão Financeira e MBA em Gestão Comercial. Mais de 20 anos de experiência em Suprimentos, Vendas, Marketing e Finanças, como executivo em empresas de grande porte. Consultor do SEBRAE/RS nas áreas de Tecnologia e Gerencial em Programas como: Brasil Empreendedor, Incubadoras de Empresas, Empretec, Mão Gaúcha. Professor da Univarejo – Caxias do Sul.

Carga horária:
16 horas

Programa:
Gestão de Custos
O Processo de Controle de Custos
As Forças Restritivas
O que é Planejar?
Fases do Planejamento
Análise Gerencial de Custos
Síntese dos Componentes
Terminologia Utilizada
Comparação entre Custo e Despesa
Classificação dos Custos
Métodos de Custeio da Operação
Método de Custeio Total
Método de Custeio por Absorção
Método de Custeio Direto
Diferença entre Custeio Total e Por Absorção
Análise das Vantagens e Desvantagens do Custeio Dir
Análise Custo-Volume-Lucro
Margem de Lucro
Preços de Venda
Estratégia Competitiva
Método Baseado nos Custos dos Produtos
Método Baseado nos Custos dos Produtos
Método Baseado nas Decisões das Empresas Concorre
Formação do Preço de Venda a Prazo
Indicadores Econômicos de Resultado
Lucratividade
Rentabilidade

Veja também

    Edição de Agosto do Café com Lojistas traz dicas práticas para vídeos curtos nas redes sociais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas aborda vendas com vídeos nas redes sociais

    Veja mais
    Diretoria do Sindilojas Porto Alegre recebe Diretora da Comunicação e Marketing da Secom e Diretor da agência HOC para apresentar campanha Ganha-Ganha
    Noticias

    Diretoria do Sindilojas Poa recebe apresentação da campanha Ganha Ganha

    Veja mais
    Vendas do Dia dos Pais superam expectativa e ultrapassam R$ 200 milhões
    PesquisaNoticiasVendas

    Vendas do Dia dos Pais na capital ultrapassam R$ 200 milhões

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Endividamento gera alerta no mercado de consumo brasileiro

    Veja mais