Capacitação em Gestão de Custos e Formação do Preço de Venda

Dando continuidade a seu projeto de capacitação para os lojistas associados, o Sindilojas Porto Alegre, em parceria com o SENAC-RS, promove curso gratuito de Gestão de Custos e Formação do Preço de Venda….

Dando continuidade a seu projeto de capacitação para os lojistas associados, o Sindilojas Porto Alegre, em parceria com o SENAC-RS, promove curso gratuito de Gestão de Custos e Formação do Preço de Venda.

O objetivo é proporcionar aos participantes o desenvolvimento das competências necessárias para compreender o processo de formação de preços de venda de produtos, com base na composição dos custos e despesas do seu negócio, de acordo com o mercado local.

Inscreva-se, até 19/11, pelo e-mail valemais@sindilojaspoa.com.br.

Quando: 23 a 26/11 – 18h30 às 22h 30min
Onde: Sala de Treinamento Sindilojas POA
Endereço: Rua dos Andradas, 1234 – 9º andar.

Informações importantes:

Instrutor:

José Januário Barbieri – Empresário, consultor empresarial, professor e palestrante. Com formação acadêmica em Administração de Empresas, pós-graduação em Gestão Financeira e MBA em Gestão Comercial. Mais de 20 anos de experiência em Suprimentos, Vendas, Marketing e Finanças, como executivo em empresas de grande porte. Consultor do SEBRAE/RS nas áreas de Tecnologia e Gerencial em Programas como: Brasil Empreendedor, Incubadoras de Empresas, Empretec, Mão Gaúcha. Professor da Univarejo – Caxias do Sul.

Carga horária:
16 horas

Programa:
Gestão de Custos
O Processo de Controle de Custos
As Forças Restritivas
O que é Planejar?
Fases do Planejamento
Análise Gerencial de Custos
Síntese dos Componentes
Terminologia Utilizada
Comparação entre Custo e Despesa
Classificação dos Custos
Métodos de Custeio da Operação
Método de Custeio Total
Método de Custeio por Absorção
Método de Custeio Direto
Diferença entre Custeio Total e Por Absorção
Análise das Vantagens e Desvantagens do Custeio Dir
Análise Custo-Volume-Lucro
Margem de Lucro
Preços de Venda
Estratégia Competitiva
Método Baseado nos Custos dos Produtos
Método Baseado nos Custos dos Produtos
Método Baseado nas Decisões das Empresas Concorre
Formação do Preço de Venda a Prazo
Indicadores Econômicos de Resultado
Lucratividade
Rentabilidade

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Palestra Especial elege estratégia em vendas como foco principal

    Veja mais
    Noticias

    “O mais importante agora é garantir que a enchente não se repita”

    Veja mais
    Noticias

    Esclarecimento: funcionamento das lojas em Shopping no dia de eleição

    Veja mais
    Noticias

    Empresas atingidas por enchentes podem solicitar revisão para acessar benefícios...

    Veja mais