Cases do Sindilojas POA são apresentados no Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

A Entidade, que participa do encontro com uma comitiva, possui três momentos para apresentar o trabalho realizado pela Entidade para os presentes.

Alexandre Peixoto palestrou, nesta quarta-feira, 29, sobre case do Sindilojas POA.

O 36º Congresso Nacional de Entidades Empresariais iniciou nesta quarta-feira, 29, em Bento Gonçalves, reunindo delegações de 212 sindicatos vindos de 26 estados do Brasil. O Sindilojas Porto Alegre, que levou uma comitiva composta por presidente, vice-presidente, dirigentes lojistas e executivos para o encontro, possui três momentos para apresentar o trabalho realizado pela Entidade para o público presente.

Neste primeiro dia, o palco do evento contou com apresentação de case pelo superintendente do Sindilojas POA, Alexandre Peixoto. Peixoto contou sobre o trabalho realizado ao longo dos últimos anos no sentido de preparar, tanto internamente – colaboradores e membros da diretoria -, quanto externamente – associados e o mercado como um todo -, para o posicionamento que a Entidade passaria a assumir tempos à frente. Para isso, realizou-se uma “jornada de transformação”, importante período para o amadurecimento do Sindilojas POA até sua inserção no ecossistema de inovação de Porto Alegre e do País. “Por meio dessa transformação, acreditamos que conseguimos transmitir aos lojistas os benefícios de caminharmos para esta nova realidade em que vivemos, de entidades, empresas e pessoas buscando o crescimento de forma conjunta, todos olhando para o mesmo sentido, o do desenvolvimento da nossa cidade”, analisou.

Ainda nesta quarta, foi a vez do CMO da Entidade, Marcelo Paes, que também é head do Co.nectar Hub, falou sobre a transformação de marca e imagem do Sindilojas POA. Paes destacou que, mesmo com o crescente envolvimento do Sindilojas POA em ações inovadoras, o caráter de representatividade e de defesa dos interesses dos varejistas se mantém firme até aqui. “E para lembrar a sociedade e nossos representados que todas as características que um sindicato deve ter seguem sendo o cerne do nosso trabalho, lançamos recentemente uma nova campanha institucional, em formato de manifesto, em que reforçamos tudo o que seguimos fazendo mas, agora, como um sindicato contemporâneo”, explicou.

No encontro de executivos, Marcelo Paes falou sobre as mudanças de imagem da marca do Sindilojas POA.

Na sexta-feira, dia 1º de outubro, será a vez do presidente Paulo Kruse comentar de forma mais ampla todas as iniciativas lideradas pelo Sindilojas POA, as quais estão à disposição da classe lojista.

De tema “Unidos para colher soluções”, o Congresso acontece até a sexta-feira, 1º, e tem ainda como confirmados nomes como o o do Ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, e do presidente do Conselho de Administração da Lojas Renner, José Galló.