Censo das empresas de informática permitirá apuração de informações sobre o mercado de TI no Estado

As tendências e perspectivas do mercado de TI no Estado serão conhecidas em profundidade a partir de uma iniciativa do Seprorgs (Sindicato das Empresas de Informática do RS). A entidade está promovendo o “II Censo das Empresas de Tecnologia da Informação do Rio Grande do Sul”, com o objetivo de possuir um detalhamento sobre as empresas deste setor. Pesquisadores do Ifep (Instituto Fecomércio de Pesquisa) iniciaram em março o contato com as empresas. Dados como o ramo de atividade foco da empresa, produto comercializado e certificados/programas de qualidade mais investidos estão sendo levantados.

A meta, segundo o presidente do Seprorgs e vice-presidente da Fecomércio-RS, Renato Turk Faria, é fazer uma análise completa do setor. “Os resultados vão nos ajudar a entender como o mercado tem se comportado, quais são as tendências e perspectivas futuras, para que possamos trabalhar com informações que nos ajudem a contribuir com o crescimento das empresas de TI”.

O presidente do Seprorgs destaca ainda que será possível avaliar a qualidade e a quantidade de empresas do ramo, conhecer a abrangência mercadológica, analisar os dados financeiros, quantidade e qualidade da mão de obra: “”A participação das empresas é fundamental para o sucesso do censo””.

O cadastro pode ser feito pela internet: No endereço eletrônico http://censo.seprorgs.org.br ou no site do sindicato (www.seprorgs.org.br). Clicando no banner do Censo, o usuário tem acesso ao formulário do Ifep. Outras informações através do telefone (51) 3311.5533 e e-mail relacionamento@seprorgs.org.br