Centro de Porto Alegre recebe nova fase da Operação Avante

Uma nova fase da Operação Avante da Brigada Militar iniciou nesta quinta-feira, 05, com ações direcionadas para região central de Porto Alegre.

O evento de lançamento ocorreu no Largo Glênio Peres, com a participação de policiais militares de unidades subordinadas ao Comando de Policiamento da Capital (CPC).  Os Comandos Regionais da BM continuarão desenvolvendo a Operação Avante de forma permanente em diversas cidades do Estado. O planejamento das ações é norteado por uma análise dos crimes mais frequentes e pelo trabalho da inteligência policial da Brigada Militar.

De acordo com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, “as pessoas poderão se deslocar ao centro de Porto Alegre para as suas atividades com muito mais tranquilidade, pois saberão que a Brigada Militar estará lá para garantir sua segurança”. Buscando melhorar a qualidade do serviço de segurança pública, os locais e horários de maior incidência de crimes específicos foram decisivos para a escolha dos lugares onde os policiais irão atuar.
Serão realizadas abordagens policiais qualificadas, reforço de policiamento em áreas de estabelecimentos comerciais, de ensino e onde ocorrem grande concentração e circulação de pessoas. Crimes como roubos em transportes coletivos e roubos a pedestres terão maior atenção da Brigada Militar.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Wantuir Jacini, também destacou que “a Operação Avante já é uma iniciativa reconhecida pela população como uma ação de sucesso, e esse novo desdobramento, no centro de Porto Alegre, só irá reforçar essa percepção”.

O Programa Avante, implementado pelo Comando-Geral da Brigada Militar, busca estabelecer novas diretrizes estratégicas para a Instituição, que irão balizar as ações de longo prazo na busca da melhoria do serviço oferecido pela BM aos cidadãos. Para que isso ocorra, foi adotada a gestão por resultados, que envolverá todos os brigadianos na busca por essa meta de qualificação.

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, esteve no evento demonstrando o apoio da entidade à iniciativa.

Fonte: Sindilojas Porto Alegre com informações da Brigada Militar.