“Centro Histórico” tem o apoio do Sindilojas

Bairro Centro agora se chama Centro Histórico

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre é a primeira entidade de classe a apoiar a lei municipal 10364/08, elaborada pelo COMPAHC- Conselho Municipal do Patrimônio Histórico Cultural. A lei criou a denominação “Centro Histórico” para divulgar o novo status da zona central e mais antiga da Cidade, o bairro Centro.

O apoio do Sindilojas reforça a idéia de valorização desta localidade, por sua grande importância na história do Estado. Conforme a presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural, Rita Chang, “a participação do Sindilojas, nesta ação, é de extrema importância, já que envolve, além da comunidade, mas uma grande parte do comércio e seus empreendedores”.