Pronampe deve liberar até 2024 cerca de R$ 14 bilhões aos pequenos negócios

Criado em 2020, o Programa nasceu para oferecer crédito aos pequenos empresários com juros menores

Responsável por facilitar o acesso ao crédito por parte de empresários com juros menores que os praticados no mercado, o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) deve liberar aos proprietários de pequenos negócios e aos Microempreendedores Individuais (MEI’s) cerca de R$ 14 bilhões em empréstimos.

Nascido com a intenção de socorrer empresários afetados pela pandemia em 2020 e com um prazo de pagamento em até 72 meses, o Programa já foi responsável por facilitar o acesso ao credito para mais de 415 mil operações, totalizando o valor de R$ 33,8 bilhões.

O valor do empréstimo é definido de acordo com regras já estabelecidas, como a receita bruta anual referente ao exercício anterior ao da contratação. Empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real e MEI’s podem se valer do Pronampe para pedir seu empréstimo.