Cesta de produtos e serviços femininos apresenta inflação abaixo da média

Celulares, sandálias e roupas femininas. Estes foram alguns dos itens que apresentaram inflação abaixo da média na comparação entre os últimos sete anos. Segundo informações da Fundação Getúlio…

Celulares, sandálias e roupas femininas. Estes foram alguns dos itens que apresentaram inflação abaixo da média na comparação entre os últimos sete anos. Segundo informações da Fundação Getúlio Vargas, o aumento médio dos preços de produtos e serviços para o público feminino subiu menos que a inflação observada pela FGV entre fevereiro de 2004 e fevereiro de 2010.

A análise feita em especial pelo Dia Internacional da Mulher mostrou que para somente uma pequena amostra deste universo foi verificado um comportamento médio dos preços neste período. Analisando cada produto nos últimos 12 meses, constatou-se alta acima da inflação em itens como esmaltes (12,49%), vestidos e saias (6,99%), cintos e bolsas (6,53%), blusa feminina (6,04%) e salão de beleza (5,37%). Abaixo da inflação variaram os preços de aparelho celular (-8,34%), agasalho feminino (-5,09%), sandálias femininas (-2,40%), conjunto feminino (-1,06%) e sapatos femininos (0,82%). Produtos tecnológicos – muito consumidos por este público – laptops e netbooks (que integram o item “computadores”) também tiveram queda na inflação.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais