Chegada do inverno gera expectativa

Neste domingo teve início o inverno, a estação mais charmosa do ano. Entre as capitais brasileiras, Porto Alegre é tradicionalmente lembrada como a cidade que vive as baixas temperaturas. Mesmo com a chegada…

Neste domingo teve início o inverno, a estação mais charmosa do ano. Entre as capitais brasileiras, Porto Alegre é tradicionalmente lembrada como a cidade que vive as baixas temperaturas. Mesmo com a chegada tardia do frio, o período é aguardado com expectativa por vários setores do comércio, que têm nesta estação a promessa de boas vendas.

Segundo o lojista Antônio Gomes, “mesmo com o frio rigoroso que vem fazendo nos últimos dias, a demora na chegada das baixas temperaturas compromete as vendas na estação”. Gomes ressalta que entre a compra do estoque e a venda da coleção de inverno, os lojistas são obrigados a antecipar recebíveis e prorrogar prazos de pagamento, isso gera um custo financeiro desnecessário.

Para Paulo Kruse, lojista do setor de vestuário feminino, o inverno 2009 trouxe uma moda adaptada aos países tropicais, com tecidos mais leves, sobretudos versáteis e uma grande tendência no uso de lenços e echarpes. O lojista acredita que “a época beneficia a venda de acessórios, que acompanham os estoques e que tendem a manter o desempenho das vendas, principalmente com a continuidade das baixas temperaturas, que deverão se prolongar até setembro”.

Veja também

    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais