Chuva causa transtorno no comércio da Capital

Segundo levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre as chuvas das últimas semanas refletiram no movimento do comércio da Capital. 77% dos lojistas consultados já registram impactos no movimento de clientes e nas vendas do mês de outubro.

Segundo levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre as chuvas das últimas semanas refletiram no movimento do comércio da Capital. 77% dos lojistas consultados já registram impactos no movimento de clientes e nas vendas do mês de outubro. A queda nas vendas é, em média, de 30%. 

O comércio dos bairros Floresta, Teresópolis e Menino Deus são os mais afetados pelo clima. Na Av. Farrapos, por exemplo, os problemas de vazão da água nos bueiros ocasionam alagamentos e dificultam a circulação de pedestres. 

Além da diminuição das vendas, há lojas com danos materiais. Os principais prejuízos relatados são alagamentos e infiltrações na área de estoques das lojas e telhas quebradas. 38% dos estabelecimentos também indicaram atraso ou falta de funcionário nesta quinta-feira, dia 15.

Por outro lado, lojas de materiais de construção e ferragens registram aumento na procura por lonas, botas, capas, luz de emergência e telhas. Ao longo do mês o segmento teve queda nas vendas, pois a chuva e o tempo úmido interrompem as obras. No entanto, o volume aumentou nesta quinta-feira (15) em função do forte temporal. Os poucos estabelecimentos que ainda possuem lona e telhas em estoque já estão prevendo a falta de mercadoria se a demanda crescer. E, com o tempo, os lojistas relatam dificuldade para repor o estoque.
 

Fonte: Sindilojas Porto Alegre

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 02/03 A 08/03

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA realiza mais um Feirão de Empregos

    Veja mais
    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais