Cinco perguntas que você pode fazer para seus clientes
Para vender qualquer coisa com sucesso é essencial identificar a demanda e conhecer bem o seu público-alvo. Para identificar a demanda, você pode recorrer a informações divulgadas na mídia, fazer uma…
Para vender qualquer coisa com sucesso é essencial identificar a demanda e conhecer bem o seu público-alvo. Para identificar a demanda, você pode recorrer a informações divulgadas na mídia, fazer uma pesquisa de mercado ou apostar no seu seu sexto sentido. Mas para saber quem são e o que querem (e do que precisam) seus clientes, a melhor maneira ainda é conversar com eles.
Um cadastro com as informações pessoais dos clientes e um formulário com perguntas podem complementar o contato pessoal. Cinco perguntas podem ajudar você a descobrir as informações mais importantes sobre o seu consumidor. Confira:
Com estas cinco perguntas, você vai entender melhor seu público-alvo e minimizar os riscos no desenvolvimento de produtos, serviços e estratégias de atendimento para aumentar as vendas.
1 – O que fez você comprar de nós inicialmente?
2 – Qual o fator principal em que somos melhores do que as outras empresas das quais você compra?
3 – O que nós podemos fazer para criar uma experiência melhor para você?
4 – Você nos indica para outras pessoas? Se sim, por quê?
5 – O que você digitaria no Google para encontrar uma empresa como a nossa?