Classe C como foco das vendas

Profissionais de mídia discutem os caminhos para fazer negócio

Uma pesquisa inédita sobre as características de consumo das classes populares abriu o segundo dia de debates do MaxiMídia 2008, evento que reúne profissionais de marketing e comunicação em todo o país e se encerra hoje.

Realizado pelo Ibope em parceria com a Troiano Consultoria de Marca, o estudo expôs os caminhos para atrair, convencer e vender à fatia da população que mais cresce no mercado de consumo.

– No Brasil, cerca de 120 milhões de pessoas vivem com renda entre um e três salários mínimos, e todas têm projetos e sonhos. Por isso, as empresas precisam pensar em modelos de negócio que incluam esses consumidores – disse o diretor do Ibope Inteligência, Marcelo Coutinho, ao apresentar o estudo com a diretora da Troiano Consultoria de Marca, Cecília Russo, em palestra conjunta no WTC Hotel, em São Paulo.

Ao expor os números da pesquisa, a partir de entrevistas com mais de 3 mil pessoas em nove regiões metropolitanas do país, Cecília ressaltou que o ponto-chave para as marcas é conquistar a confiança dessa população.

Em Porto Alegre, profissionais e estudantes acompanharam a palestra, transmitida ao vivo por um telão, no teatro do Ciee e seguida por um debate entre profissionais gaúchos.

– Temos a obrigação de escolher o meio e a linguagem mais adequados para chegar a esse consumidor. Prestando atenção no comportamento e comunicando com qualidade, é possível fazer bons negócios – enfatizou Alfredo Fedrizzi, sócio-diretor da agência Escala.

Para Elaine Losch, gerente de pesquisa do Grupo RBS, o tratamento dado ao público de baixa renda é determinante para a confiança na marca.

– O consumidor popular quer qualidade e respeito no tratamento – alertou Elaine, ao lembrar o exemplo do jornal Diário Gaúcho.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    FBV 2024 – o próximo passo está aqui

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 06/04 a 12/04

    Veja mais