CNC lança Programa de Desenvolvimento Associativo no Rio Grande do Sul

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lançou nesta terça-feira, dia 17, o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA). Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS, o evento ocorreu no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael. Estiveram presentes os presidentes, diretores e executivos dos sindicatos ligados à Fecomércio-RS. O presidente da Federação, Zildo De Marchi, abriu o evento destacando que um programa como este poderá elevar o conceito do sindicalismo patronal na sociedade. “O fortalecimento do associativismo elevará as ações dos nosso sindicatos e, por conseqüência, os benefícios das nossas empresas”, avaliou.

Dentro da apresentação do Programa, o assessor de planejamento da CNC, Rodrigo Webster, explicou entre as metas do PDA estão a ampliação da representatividade e a sustentabilidade dos sindicatos, valorização da imagem destes órgãos perante os empresários e sociedades, fortalecimento das ações dos sindicatos em defesa dos interesses dos representados e fortalecimento o movimento sindical empresarial. “A ideia é de que este programa seja um grande canal de divulgação e interação sobre o associativismo”, afirmou Webster.

O professor e consultor de estratégias de comunicação e marketing, Mario Persona, ministrou uma palestra sobre a importância do associativismo. Ele afirmou que o valor é um benefício às empresas que podem atuar junto aos clientes e sindicatos formando uma cadeia entre estes três pontos balizada no relacionamento. Segundo Persona, a empresa que aposta no marketing e na inovação para chegar ao seu cliente além de manter um bom relacionamento com ele e com o seu sindicato patronal colherá bons frutos no mercado, pois, somente assim ele poderá identificar, analisar e entender o mercado.

Mais informações sobre o PDA podem ser obtidas através do blog do programa, no endereço www.cnc.org.br/blogdopda.