CNC revisa projeção de vagas temporárias para o Natal

O comércio varejista deve ter um crescimento de 2,2% nas contratações temporárias para as vendas de fim de ano, segundo levantamento da Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio de Bens,…

O comércio varejista deve ter um crescimento de 2,2% nas contratações temporárias para as vendas de fim de ano, segundo levantamento da Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A expectativa de um crescimento maior nas vendas para o Natal levou a CNC a revisar sua previsão de alta nas vagas temporárias, que antes era de 1,8%.
A alta nas vendas deve elevar para 123,4 mil o contingente de trabalhadores a serem contratados. Apesar da melhora na expectativa, o aumento do faturamento ainda deverá ficar aquém dos 8,1% apurados do Natal passado, quando o comércio abriu 120,7 mil vagas temporárias.

O segmento de vestuário segue como o maior responsável pela geração de postos com previsão de abertura de 69,7 mil vagas (56,5% do total). Em seguida, devem vir os segmentos de hiper e supermercados, com 28,3 mil postos (ou 23,0% do total), e de móveis e eletrodomésticos, com 12,1 mil empregos (ou 9,8% do total).

A CNC estima que as vendas do período natalino em 2013 devam ter um crescimento de 4,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais