Co.nectar Hub: evento online debateu a mentalidade para a nova economia

Atividade foi aberta ao público e contou com a participação de lojistas e profissionais interessados na cultura de colaboração para o desenvolvimento dos negócios.

Um evento de aquecimento para as atividades do hub de inovação liderado pelo Sindilojas Porto Alegre aconteceu na tarde desta quinta-feira (26), em formato online. A atividade foi aberta ao público e contou com a participação de lojistas da capital e profissionais interessados na cultura de colaboração para o desenvolvimento dos negócios.

Para falar sobre o tema proposto para o encontro – a mentalidade para a nova economia -, o head do Co.nectar Hub, Marcelo Paes, que também é CMO de Marketing do Sindilojas POA, recebeu virtualmente Fausto Vanin, empreendedor na área de tecnologia, Camila Borelli, CEO do Nau Inspaces, e as irmãs Ana Paula e Carolina Albuquerque de Azevedo, sócias-proprietárias da Quincy Store, loja de vestuário feminino localizada na capital gaúcha.

Camila, que abriu sua empresa no início da pandemia, compartilhou sua definição de “mentalidade voltada para o novo”. “Acredito que seja projetar a vida para os próximos dez anos, pensar no hoje, no amanhã e no longo prazo para enxergar aquilo que é preciso fazer. Desmistificar que inovação está ligada somente à tecnologia e grandes investimentos, pois tem a ver com processos e com entregar algo diferente e melhor”, pontuou.

Já Fausto comentou a diferença do mindset de um empreendedor tradicional para um voltado à inovação. “Estávamos, antes, muito atrelados a termos como diferencial competitivo, concorrência e a um mercado em que se trabalhava para criar um produto que fizesse o consumidor retornar ao nosso negócio algum tempo depois, o que ainda é muito recorrente. Mas, hoje, estamos em um contexto em que nos damos melhor ao conectarmos nossas ideias às pessoas, criando parcerias. A capacidade de fazer isso, em vez de tentar proteger uma ideia, nos permite errar e focar no aprendizado, estando muito mais em contato com o consumidor final”, analisou.

As irmãs da Quincy contaram sobre a forma como conduzem o negócio, a relação com as mídias sociais e o entendimento de que buscar conhecimento constante é algo fundamental no varejo. “Estamos toda hora buscando melhorar, tentando, experimentando, errando e aprendendo com os erros e acertos. Acreditamos que essa é a mentalidade que os varejistas precisam ter sempre, de ir ‘colocando a cara’”, completou.

Participe do Co.nectar Hub!

O Co.nectar Hub é um ambiente propício para a troca de ideias e conexões entre lojistas, empresas de outros segmentos, startups e profissionais que possuem o mesmo objetivo: desenvolver o varejo local e incluir o setor no ecossistema de inovação de Porto Alegre e do Brasil. Os participantes do hub contarão com um espaço físico, localizado na Rua dos Andradas, 1234, 15º andar. O local está em fase final de obras, com perspectiva de abertura em setembro.

Lojistas interessados em fazer parte da comunidade do Co.nectar Hub podem manifestar interesse por meio do site conectarhub.com.br.

Clique aqui e confira reportagem de GZH sobre a iniciativa.