Co.nectar hub sedia encontro para falar sobre Marca Empregadora

O mercado está nas mãos dos candidatos?

Em evento realizado no mês de abril no Co.nectar hub e promovido em conjunto com a Employer Branding Brasil, um debate sobre Marca Empregadora se deu com especialistas da área. Durante o encontro, foi citado que a lógica atual de contratação parte da tomada de decisão das pessoas, pois estas estão escolhendo em que empresas querem dedicar o seu tempo e emprestar o seu conhecimento.

E por isso trabalhar estratégias de marca empregadora vem ganhando força nos negócios, principalmente em empresas em expansão que estão buscando um número significativo de novos talentos. Na ocasião foi mostrada uma pesquisa realizada pelo Indeed no Brasil onde foi apresentado que 55% das pessoas estão buscando um bom salário/remuneração. Além disso, os profissionais estão colocando também na balança na hora da sua escolha o equilíbrio entre vida pessoal e profissional (36%) e flexibilidade no horário de trabalho (31%).  O próprio Felipe Calbucci, da Indeed.com comenta que “hoje, o mercado é dos candidatos e candidatas”.

Inclusive, na organização Indeed, há uma prática que é chamada de Youday que é um feriado mensal no mundo inteiro em uma sexta-feira, na busca de atender os anseios das pessoas citados acima. Alguns pontos de destaque são:

  • Ter uma comunicação clara, honesta, sincera e empática.
  • A cultura e os valores da empresa precisam estar presentes ao longo de toda jornada do colaborador.
  • Ter defensores da marca, como os atuais colaboradores que devem ser os embaixadores da marca empregadora.
  • Usar os canais da marca para evidenciar histórias da equipe, experiências e programas realizados na empresa.

Andréa Salgueiro, entusiasta da causa de como fazer mais por pessoas e empresas, cita sobre a experiência. “Para mim é um sonho realizado participar aqui, diante de vocês todos, de um encontro sobre o assunto, o qual, há anos me dedico”, comentou Salgueiro. Com passagem pela Grendene, a profissional foi peça-chave para essa parceria entre o Co.nectar hub e a Employer Branding Brasil acontecesse.

Marcelo Paes, head do Co.nectar hub, comenta que participar e sediar um encontro onde pessoas e empresas são os objetos do bate-papo, eleva a importância do local. “É importante observar e mostrar ao mercado novas práticas, novas abordagens. Inovar é bem mais que aderir a tecnologias, inovar é mudar, é provocar mudança. E o employer branding é uma inovação acessível a todas as organizações, porque traz as pessoas em primeiro lugar.”

Saiba mais sobre o Co.nectar hub, primeiro ambiente de inovação voltado para o varejo.