Coluna do Varejo – 03 de fevereiro

Prédio da Alfândega e suas estátuas são retratadas no calendário “Caras de Pedra”

O projeto “Caras de Pedra” tem como objetivo resgatar a história de Porto Alegre, retratando 13 faces e estátuas presentes em tradicionais prédios do Centro Histórico da Capital. Neste mês o Sindilojas Porto Alegre seguirá contando a história de cada uma das “Caras de Pedra” que estão no calendário 2014 da Entidade.
Prédio da Alfândega é o edifício onde está a imagem do mês de fevereiro. O local atualmente é sede da Inspetoria da Receita Federal e teve o início de sua construção há mais de cem anos. Foi erguido entre 1911 e 1933 para ser a nova Alfândega de Porto Alegre, em substituição à antiga alfândega de 1824. Localizado na Rua Sepúlveda, s/nº, foi projetado pelo arquiteto Hermann Otto Menchen, e idealizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O prédio é enfeitado com esculturas produzidas pelos artistas do escritório João Vicente Friedrichs, entre eles Alfred Adloff. As estátuas do entorno da alfândega representam homens com remos. Os associados efetivos e colaboradores receberam um exemplar do calendário, que foi entregue junto à edição de janeiro da revista Conexão Varejo. Associados efetivos também podem obter a agenda 2014 do Sindilojas Porto Alegre, que faz parte do mesmo projeto. Neste caso, o Sindicato disponibiliza um exemplar por CNPJ, que deve ser retirado pelo representante legal da empresa. Saiba mais sobre o projeto no site www.sindilojaspoa.com.br.

Em fevereiro ocorre o módulo II do curso Técnicas de Atendimento e Vendas

Para encerrar os Cursos de Verão do Sindicato, o Sindilojas Porto Alegre oferece o nível II da capacitação em Técnicas de Atendimento e Vendas. São duas turmas do treinamento, a primeira ocorre entre os dias 10 e 12 de fevereiro, no turno da manhã e a segunda entre os dias 17 e 20, durante o turno da noite. As aulas acontecem no Centro de Capacitação da Entidade (Rua dos Andradas, 1234 – 9º andar, Centro Histórico). O curso de Técnicas de Atendimento e Vendas módulo II tem o objetivo de auxiliar o profissional a obter maior produtividade, bem como fidelizar os clientes através da satisfação e do encantamento. Para isso, fornece ferramentas para a otimização do tempo e desenvolve habilidades de argumentação e persuasão que devem ser utilizadas na hora da negociação. As inscrições são gratuitas para lojistas associados e podem ser realizadas pelo e-mail cursos@sindilojaspoa.com.br. Conheça outros cursos disponibilizados pelo Sindicato acessando o site www.sindilojaspoa.com.br.

Eleita nova diretoria do Sindilojas Porto Alegre

O Sindilojas Porto Alegre realizou durante o dia 30 de janeiro eleição para escolha da nova diretoria que comandará a Entidade nos próximos quatro anos. Na ocasião, foram eleitos Paulo Roberto Diehl Kruse, proprietário da loja Patchwork, como presidente e, como vice-presidente, Arcione Piva, sócio-diretor da loja Elevato. A posse da nova diretoria acontece no próximo dia 31 de março. De acordo com Ronaldo Sielichow, atual presidente do Sindilojas: “Conduzimos este processo eleitoral com ética, democracia e total transparência. Somos o único Sindicato no Estado que possui uma comissão eleitoral aprovada em assembleia, isso mostra nosso comprometimento com os Valores da Entidade e com a categoria. Estamos orgulhosos do processo e agradecemos a todos os lojistas associados que participaram da votação”. O novo presidente da Entidade, Paulo Kruse, destaca: “Estou muito orgulhoso em assumir a presidência do Sindilojas Porto Alegre pelos próximos quatro anos, após a excelente gestão de Ronaldo Sielichow, que transformou o Sindilojas em referência no cenário nacional. A nossa intenção é dar continuidade a este trabalho, e estar atento a qualificação do comércio de Porto Alegre e Alvorada.”.