Coluna do Varejo – 27 de maio

Inscreva-se no workshop especial sobre empreendedorismo na Copa

Porto Alegre receberá 130 mil turistas durante o período da Copa do Mundo, sendo que mais de 80 mil serão estrangeiros de dez diferentes…

Inscreva-se no workshop especial sobre empreendedorismo na Copa

Porto Alegre receberá 130 mil turistas durante o período da Copa do Mundo, sendo que mais de 80 mil serão estrangeiros de dez diferentes países. Portanto, o comércio da Capital deve estar preparado para recebê-los da melhor forma possível. Para orientar os lojistas sobre a ocasião, o Sindilojas Porto Alegre promove o workshop Empreendedorismo – futebol, varejo e inspiração. No evento serão tratados assuntos como ambientação das lojas, permissões de uso de cores e símbolos alusivos ao campeonato e demais restrições da FIFA, além de dicas no relacionamento, atendimento diferenciado e abordagem ao cliente. Hoje é o último dia de inscrições para esta palestra, que acontece amanhã, 28, das 08h30 às 10hs, no Centro de Capacitação do Sindicato.

Já estão abertas as inscrições para a Febravar

A segunda edição da Feira Brasileira do Varejo acontece entre os dias 15 e 17 de setembro e as inscrições já podem ser feitas no site do evento. A visitação é gratuita e a inscrição ainda dá direito à participação no Congresso Brasileiro do Varejo. Com o objetivo de apresentar as últimas novidades do varejo, a Febravar é também ótima oportunidade para fornecedores e prestadores de serviço mostrarem seus produtos e fecharem negócios. O Congresso Brasileiro do Varejo acontece em paralelo com a Feira e terá cinco mesas-redondas discutindo temas de interesse do setor e palestras especiais, com Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, no dia 15 de setembro, e, no dia 16, com o estadunidense Paco Underhill (confira condições especiais de inscrição para esta palestra no site da Feira), referência no varejo mundial. A programação completa já pode ser conferida em www.febravar.com.br.

37% das vendas de cosméticos são para o público masculino

O Brasil é o terceiro país que mais gasta com cosméticos no mundo, o brasileiro gasta mais com produtos de beleza do que com comida. Engana-se, no entanto, quem pensa que as ações de marketing têm como foco somente as mulheres, tradicionais consumidoras do setor. O mercado de cosméticos masculinos representa 37% das vendas do segmento no país, e 85% dos homens compram seus próprios produtos, de acordo com dados do IBGE em 2013. Resultados como estes fazem parte de uma matéria especial sobre o comércio de beleza na revista Conexão Varejo deste mês, distribuída pelo Sindilojas Porto Alegre para lojistas associados. Confira esta edição completa e as anteriores no site do Sindicato.

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lanÃ...

    Veja mais