Com dólar em alta é preciso cuidado na hora de viajar

O dólar disparou e para quem tinha uma viagem internacional planejada pode ficar em desespero, ter batido o desespero, já imaginando o descontrole do orçamento. Porém, para o educador financeiro Reinaldo…

O dólar disparou e para quem tinha uma viagem internacional planejada pode ficar em desespero, ter batido o desespero, já imaginando o descontrole do orçamento. Porém, para o educador financeiro Reinaldo Domingos, presidente do Instituto DSOP de Educação Financeira, não existe motivo para cancelamento de viagens.

— Se a viagem foi planejada, vá em frente, mas procure ter uma reserva de 30% para gastos além do previsto — observa Domingos.

Um ponto que deve ser levado em conta é a compra de produtos importados.

— Com o dólar em baixa, a compra destes produtos era muito vantajosa, porém, agora deve ser avaliada melhor, comprando apenas o necessário. Outro cuidado deve ser a forma de pagamento, recomendo que sempre utilize dinheiro em espécie, evitando o uso de cartão de crédito, pois, neste caso pagará a cotação do período de fechamento da fatura, que pode estar mais alta, sendo assim um risco — explica o especialista.

Para quem ainda não tem nada definido para uma viagem internacional, ainda é tempo de parar e planejar melhor este sonho, podendo adiá-lo caso não possa pagar à vista.

Veja também

    Noticias

    Rodadas de negócios inéditas na FBV: últimos dias para inscrições

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA e Sebrae RS convidam o governador para a abertura oficial da FBV 2025

    Veja mais
    Noticias

    PL do Dia do SESC/SENAC recebe apoio do Sindilojas Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de diretoria da Entidade: diálogo com o poder público e análise do cen...

    Veja mais