Com ECT em greve, população precisa de alternativas

Com a greve dos funcionários dos Correios no Estado, a população precisa ficar atenta aos possíveis transtornos causados pelos atrasos na entrega das correspondências. A data de vencimento de boletos de…

Com a greve dos funcionários dos Correios no Estado, a população precisa ficar atenta aos possíveis transtornos causados pelos atrasos na entrega das correspondências. A data de vencimento de boletos de cobrança poderá não ser ampliada face à mobilização da categoria. Com isso, os clientes deverão buscar alternativas, como retirar segunda via pela Internet para evitar juros.

Nas agências da Capital, o atendimento básico foi mantido. A paralisação, por tempo indeterminado, começou na noite de terça-feira. Ontem, no final da manhã, os trabalhadores protestaram em frente à agência Central, na rua Siqueira Campos. Apesar da greve, a empresa informou que os serviços estão funcionando, com exceção dos que têm prazo de entrega, como o Sedex.

Além dos entregadores, também estão em greve os trabalhadores da área de atendimento comercial, de operação de triagem e motoristas. Os dados sobre a paralisação divergem. Segundo o assessor de comunicação dos Correios no Estado, Darci Martins, a greve em Porto Alegre é de 10%.
De acordo com a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos, Golberi Valoria, a paralisação teve adesão entre 60% e 80% no Rio Grande do Sul. Valoria destacou que as cargas de outros estados não estão chegando à Central de Distribuição e as encomendas deverão ter atrasos nos próximos dias.

A greve foi uma reação à proposta da empresa à reposição salarial. Os funcionários decretaram estado de greve em 2 de setembro, porém, a paralisação foi definida terça-feira. Os trabalhadores exigem reajuste de 41,03%; ampliação dos benefícios e melhorias nas condições de trabalho; e contratações. A última proposta apresentada pela empresa à categoria foi de 4,5%. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, e o presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Carlos Custódio, demonstraram otimismo nas negociações com os trabalhadores.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Volta por cima: veja quem encarou um dos momentos mais difíceis do varejo gaúcho

    Veja mais
    Noticias

    Lojas da capital podem abrir no feriado do dia 12 de outubro

    Veja mais
    Noticias

    Marketing para o varejo é o tema de evento da Entidade

    Veja mais