Com férias, cresce o uso da internet

As férias escolares de julho levaram os números de uso de internet no país a bater dois recordes. Foram 23,7 milhões de brasileiros usando a rede em casa, com tempo médio de 24 horas e 54 minutos por…

As férias escolares de julho levaram os números de uso de internet no país a bater dois recordes. Foram 23,7 milhões de brasileiros usando a rede em casa, com tempo médio de 24 horas e 54 minutos por pessoa.

Os dados foram divulgados ontem pelo Ibope/NetRatings. O número de pessoas que acessaram a rede mundial de computadores foi 3,5% superior ao apurado em junho de 2008 e 28% maior que os 18,5 milhões divulgados em julho de 2007, além de ser o maior desde o início da pesquisa, em setembro de 2000.

– Tradicionalmente, o mês de julho, de férias escolares, mostra crescimento no tempo de uso – comentou Alexandre Sanches Magalhães, gerente de análise do Ibope/NetRatings.

Com mais tempo para ficar em casa, os alunos turbinaram a pesquisa.

– A relação do usuário mais jovem com a internet é de paixão extrema, ao contrário das gerações que nasceram sem a web – disse Magalhães.

O tempo médio de navegação foi uma hora e 42 minutos maior que o de junho, o maior já alcançado no país desde o início da pesquisa.

Além disso, o brasileiro continuou a ser o internauta residencial que navegou por mais tempo, comparado com os outros nove países medidos com a mesma metodologia: Brasil, Estados Unidos, Austrália, Japão, França, Alemanha, Itália, Suíça, Espanha e Reino Unido.

Os países que mais se aproximaram do tempo residencial médio do internauta brasileiro foram a Alemanha (21h06min), os Estados Unidos (20h50min), a França (20h17min) e o Japão (19h21min).

A quantidade de pessoas com acesso residencial à internet, dado que é trimestral, continuou a indicar que 35,5 milhões de pessoas podem acessar a rede mundial de computadores a partir de seus lares. Os dados relativos ao primeiro trimestre de 2008 do Global Internet Trends – GNetT permaneceram indicando que 41,565 milhões de pessoas com 16 anos ou mais declararam ter acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escola, cybercafés, bibliotecas e outros locais).

O estudo considera internautas os que usaram pelo menos uma vez a rede mundial de computadores durante o mês.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre projeta crescimento expressivo no varejo natalino de Porto...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA lança Centro de Monitoramento Econômico do Varejo para apoiar dec...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo ganha reforço com Operação Papai Noel 2025

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Ingressos para a Feira Brasileira do Varejo 2026 já podem ser adquiridos

    Veja mais