Com vendas em alta no fim do ano, varejistas despontam na bolsa

É esperado que as varejistas colham os frutos da recuperação econômica e apresentem fortes resultados no quarto trimestre de 2009 e ao longo de 2010. O otimismo com a reação do consumo já se reflete na…

É esperado que as varejistas colham os frutos da recuperação econômica e apresentem fortes resultados no quarto trimestre de 2009 e ao longo de 2010. O otimismo com a reação do consumo já se reflete na bolsa: as ações das principais varejistas mostraram valorização acima do índice Ibovespa em 2009, com altas superiores a 100%.

Um dos setores que mais sofreram o impacto da crise econômica foi o varejo de vestuário, mas as expectativas são de que o segmento se recupere com a volta dos parcelamentos. As vendas de vestuário e calçados já deram sinais de reação em outubro, quando cresceram 3,9%. Ainda assim, o setor acumulava queda de 5,2% nos primeiros dez meses de 2009.
Marcelo Varejão, da corretora Socopa, coloca Renner entre as varejistas que devem apresentar bons resultados no quarto trimestre, ao lado da Lojas Americanas. No terceiro trimestre, as vendas da Renner (em lojas comparáveis) cresceram 1,3% sobre igual período de 2008, enquanto a Riachuelo apresentou aumento de 5% e a Marisa, uma queda de 0,3%. O cenário só permanece difícil para a B2W, controladora das pontocom das Lojas Americanas e Submarino e a maior operação de internet do país. A empresa enfrenta uma forte competição das grandes redes, como Pão de Açúcar (Extra, Ponto Frio e Casas Bahia), Walmart e, em breve, Carrefour.

Veja também

    Noticias

    Workshop ensina técnicas práticas para aumentar as vendas no Dia dos Namorados

    Veja mais
    Noticias

    Empreendedores de diferentes partes do Brasil se mobilizam para participar da Feir...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Rodadas de negócios inéditas na FBV: últimos dias para inscrições

    Veja mais