Começam promoções para zerar estoque de Natal

Passadas as compras de Natal, as grandes redes varejistas começam a liquidar seus estoques. As promoções, válidas para todo o País, vão até o dia 31 e incluem produtos como eletroeletrônicos,…

Passadas as compras de Natal, as grandes redes varejistas começam a liquidar seus estoques. As promoções, válidas para todo o País, vão até o dia 31 e incluem produtos como eletroeletrônicos, eletrodomésticos, artigos de informática, brinquedos e utensílios domésticos, entre outros.

As Lojas Colombo está oferecendo saldão de Natal, com ofertas até o último dia do ano. A Ponto Frio promove promoção com até 50% de desconto. Sem crise, as vendas do Natal de 2009 cresceram 11,26% sobre o registrado no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). A estimativa da entidade é de que o faturamento dos 711 shoppings no Brasil tenha sido de R$ 20 bilhões em dezembro. No ano, o faturamento foi de R$ 78,81 bilhões, 10% a mais do que o registrado em 2008.
Trocas

A troca dos presentes que não serviram promete alavancar as vendas entre dezembro e janeiro. O Código de Defesa do Consumidor não prevê troca por cor, tamanho ou modelo. Só em caso de defeito. Fica a critério do lojista. É bom manter a etiqueta e levar a nota.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais