Comerciante é baleado em assalto à distribuidora
Pela terceira vez desde o fim de semana, um comerciante acabou baleado por ladrões em Porto Alegre. Nelson Vieira, 61 anos, ficou gravemente ferido depois de levar um tiro na cabeça durante ataque à…
Pela terceira vez desde o fim de semana, um comerciante acabou baleado por ladrões em Porto Alegre. Nelson Vieira, 61 anos, ficou gravemente ferido depois de levar um tiro na cabeça durante ataque à distribuidora de alimentos da qual é proprietário.
Por volta das 7h30min, um dos motoristas da empresa foi abrir o portão para uma das Kombi que fazia carregamento das mercadorias sair. Nesse meio tempo, pelo menos quatro homens invadiram o local, na Rua Coronel Neves, no bairro Medianeira, na Zona Sul.
O comerciante foi rendido, e o escritório – inclusive um cofre –, revirado. Imobilizado pelo pescoço, foi levado até o estoque. No caminho, ele teria gritado por socorro.
Os ladrões, então, deram uma coronhada e desferiram um disparo contra a cabeça da vítima. Em seguida, fugiram em direção à Rua Marciano Ribeiro. A ação durou cerca de meia hora, conforme testemunhas.
Nelson foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde permanecia em estado grave na UTI na noite de ontem. O crime é investigado pela 5ª Delegacia da Polícia Civil. Os assaltantes seriam jovens e brancos.
A brutalidade dos ataques nos últimos meses tem assustado na Capital. Somente neste ano, foram 16 latrocínios (roubo com morte) – a maior parte atingindo donos de mercados ou de lojas.