Comerciantes debatem promoção em Café com Lojistas

Em mais uma edição do Café com Lojistas, o Sindilojas Porto Alegre abordou um assunto que beneficia o varejo. A convidada Sílvia Rachewsky Lemos, proprietária de franquias da Contém 1g, com lojas em Porto Alegre nos shoppings Total, Praia de Belas e Bourbon Ipiranga e ex-gerente comercial e de marketing e do Shopping Total, falou sobre como fazer boas ações para incrementar as vendas do comércio, com a palestra “Oba, promoção!”.

A empresária, que é também diretora adjunta de Relações com Centros Comerciais do Sindicato, destacou entre os principais pontos de uma boa promoção, o planejamento, o envolvimento de equipe, o foco no resultado da ação e a clareza da informação, mostrando que nem sempre o preço baixo é a principal vantagem para o cliente e para que a ação seja efetiva, mas sim o aproveitamento de oportunidades aliado às boas ideias.

Na ocasião, um dos participantes do evento, Antenor Gehlen, da loja Gama Concept, comentou sobre a importância da união dos lojistas e aproveitou a oportunidade para anunciar uma promoção inusitada da loja, que concedia desconto para clientes até o dia seguinte. A ideia do comerciante surgiu a partir da motivação da palestra ministrada nesta quarta-feira, 13/08.

Durante o evento, também foram sorteados cursos de automaquiagem da Contém 1g, ingressos para cinema, doados pela Uniodonto Porto Alegre e ainda um ingresso para a Imersão em Gerência de Loja, com Eduardo Tevah, curso promovido pelo Sindilojas Porto Alegre.
O Café com Lojistas é um evento mensal, que aborda tendências e temas relevantes para o varejo. Em breve, informações sobre a próxima edição.