Comerciários da Capital terão horário de trabalho limitado

Convenção Coletiva de Trabalho específica sobre o tema foi ajustada entre Sindilojas Porto Alegre e Sindec

O Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec)…

Convenção Coletiva de Trabalho específica sobre o tema foi ajustada entre Sindilojas Porto Alegre e Sindec

O Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) concluíram negociação e ajustaram a Convenção Coletiva de Trabalho específica regulando o horário máximo de trabalho dos comerciários de lojas da Capital. Pelo acordo, o horário normal de trabalho dos comerciários não poderá ultrapassar às 22h. Será permitido exceder esse limite em alguns minutos para a continuidade de atendimentos iniciados antes das 22h.

Esta determinação é válida de janeiro a novembro deste ano e beneficia os empregados de lojas que desempenham funções diretamente relacionadas à venda e atendimento ao público. Nos dias 24 e 31 de dezembro o horário normal de trabalho dos comerciários ficou limitado às 18 horas.

As empresas que não cumprirem o que determina esta Convenção poderão ser multadas. Os valores variam entre mil reais e R$ 50 mil e serão aplicados pelas entidades, conforme a gravidade da infração. Além disso, as lojas que descumprirem a Convenção Coletiva poderão perder o direito de abrir em feriados com funcionários. As lojas notificadas terão 48 horas para apresentar defesa.

A Assessoria Jurídica do Sindilojas Porto Alegre está à disposição dos lojistas para esclarecimentos pelo telefone 51 3025.8300.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Sindilojas POA revela pesquisa sobre as vendas de material escolar

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Economia global pede atenção constante

    Veja mais
    Noticias

    Comitiva do Sindilojas POA vivencia experiências inovadoras no varejo global

    Veja mais