Comércio aquecido durante outubro

São Paulo – As vendas do comércio voltaram a aquecer em outubro, segundo indicador da Serasa Experian, empresa especializada em análise de crédito. A atividade comercial cresceu 1,6% em relação a setembro,…

São Paulo – As vendas do comércio voltaram a aquecer em outubro, segundo indicador da Serasa Experian, empresa especializada em análise de crédito. A atividade comercial cresceu 1,6% em relação a setembro, que registrou aumento de 0,3% sobre agosto. Com o resultado de outubro, o aumento nas vendas do comércio soma 9,2% nos últimos 12 meses e 9,9% entre janeiro e outubro. Segundo analistas, o resultado se deve, sobretudo, à alta de 1,7% no movimento de supermercados, hipermercados e comércio de alimentos e bebidas e de 0,9% nos segmentos de móveis, eletroeletrônicos e informática.

Os melhores resultados entre janeiro e outubro foram obtidos pelos setores de material de construção, cuja atividade cresceu 17,8%, e de móveis, eletroeletrônicos e informática, com um crescimento de 11,8%. Por outro lado, os setores de combustíveis e lubrificantes, tecidos, vestuário, calçados e acessórios registraram um pequeno recuo, de -0,2%.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais