Comércio da Capital sofre impacto negativo de 69% com Paralisação Geral desta sexta-feira (28)

Pesquisa parcial do Sindilojas Porto Alegre aponta queda nas vendas do comércio da Capital de 69% com a paralização de diversos setores da cidade

A Paralisação Geral que está ocorrendo nesta sexta-feira (28) em todo o Brasil está provocando um impacto negativo no comércio da Capital. O Sindilojas Porto Alegre está realizando uma pesquisa com os lojistas e o resultado parcial aponta que 75% das lojas estão registrando queda no movimento normal para uma sexta-feira. Se tratando da consequência econômica para os estabelecimentos, a queda na circulação de consumidores está gerando uma redução de 69% no faturamento do dia.

Além disso, os lojistas entrevistados afirmaram também que as manifestações prejudicaram aqueles que optaram por trabalhar, impedindo-os de se dirigirem aos seus locais de trabalho. Em média, 62,5% das lojas registraram falta de funcionários devido às paralisações e 45%, atrasos.

“Considerando que cada dia com a loja fechada impacta em torno de 4% o faturamento mensal do negócio – a soma de dois feriadões em abril mais o do Dia do Trabalho (na primeira segunda-feira de maio), com essa paralisação – o resultado desse mês com certeza cairá em relação ao mesmo período do ano passado. Em um cenário de incerteza econômica e política no Brasil, queda no faturamento é algo que torna instável a estabilidade das lojas e inclusive dos postos de trabalho. E é por isso que orientamos os comerciantes a abrirem os seus negócios nesta sexta-feira e buscarem trabalhar normalmente. Esta manifestação atrapalha o direito de ir e vir de todos, impactando de forma profunda o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, afirma o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais