Comércio de Porto Alegre poderá abrir no dia 7 de setembro

Lojistas poderão funcionar no feriado desde que sejam observadas as regras da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria

Na próxima quinta, dia 7, feriado da Independência do Brasil, os estabelecimentos comerciais de Porto Alegre que fizeram adesão ao acordo coletivo de trabalho – com a assistência do Sindilojas Poa – poderão funcionar com a utilização da mão de obra de seus colaboradores, devendo seguir as regras definidas no acordo firmado, no tocante a carga horária de trabalho, indenização e folga compensatória.

Quanto ao horário de funcionamento das Lojas localizadas em shopping centers, galerias e centros comerciais destacamos que a empresa, além de observar as regras definidas no acordo coletivo, devem se atentar as orientações do empreendimento. Já o comércio de rua, que geralmente funcionam entre 9h e 19h, podem operar em horários definidos pela própria empresa. As empresas que ainda não possuem o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o funcionamento em feriados, podem obter clicando aqui.