Comércio de Porto Alegre poderá abrir no 7 de setembro

É preciso, no entanto, observar as regras previstas em Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, firmada entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindec-POA.

Na próxima terça-feira, 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil, o comércio de Porto Alegre possui permissão para funcionar. Lojas localizadas em shopping centers, galerias e centros comerciais devem respeitar as regras desses empreendimentos. Já as lojas de rua podem abrir em horário comercial definido pela própria empresa.

Para a abertura com o uso da mão de obra de funcionários, no entanto, é preciso observar as regras previstas em Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, firmada entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindec-POA. O documento define que é preciso ter aderido ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para que a equipe contratada possa atuar em feriados. Para acessar os arquivos na íntegra e solicitar adesão ao acordo, clique aqui.

O Sindilojas Porto Alegre reforça que todas as recomendações já conhecidas para prevenir a disseminação da Covid-19 devem continuar sendo seguidas pelo comércio.