Comércio de Porto Alegre tem permissão para abrir no feriado de Corpus Christi

Lojas devem seguir a orientação de funcionamento em feriados, descrito na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

Na próxima quinta-feira, 3 de junho, que neste ano é celebrado o feriado de Corpus Christi, as lojas da Capital estão autorizadas a funcionar em horários normais, seguindo todos os protocolos já existentes para prevenção e combate da Covid-19.
A orientação do Sindilojas Porto Alegre é que os lojistas sigam o regramento previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre os sindicatos representantes da categoria – Sindilojas POA e Sindec POA – quanto ao trabalho de empregados. A entidade ressalta que somente as empresas que possuem acordo coletivo podem abrir com a mão de obra da equipe contratada.

Os arquivos da Convenção Coletiva de Trabalho e do acordo coletivo estão disponíveis para consulta neste link.