Comércio deverá vender 12% a mais

Brasília – O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, voltou a elevar sua projeção para as vendas de Natal, otimista com uma série de números positivos…

Brasília – O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, voltou a elevar sua projeção para as vendas de Natal, otimista com uma série de números positivos do varejo. Segundo ele, o comércio deverá vender 12% a mais em 2010 do que nos dias que antecederam as festas de 2009. Há um mês, a previsão era de alta de 10% para a melhor data do ano no setor.

O aumento das vendas em outubro em relação ao mesmo mês do ano passado foi de 8,93%. Para novembro, a expectativa também é positiva porque é aguardada a injeção da primeira parcela do 13º salário na economia, observou o presidente da entidade.

Quanto a uma possível retomada da CPMF, Pellizzaro prometeu fazer um movimento de identificação dos políticos que defendem a volta do imposto do cheque. “Vamos dar divulgação plena aos mentirosos”, disse. O presidente da CNDL mostrou descontentamento com o fato de o assunto só ter vindo à tona após as eleições. “Isso é estelionato eleitoral. O povo tinha o fim da CPMF como definitivo”, criticou. Ele ainda deixou claro que qualquer incidência de contribuição é automaticamente repassada para o produto. “Todo o imposto termina em sua excelência, o consumidor”, resumiu.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais