Comércio do bairro Independência começa a ser debatido

O futuro do comércio do Independência será debatido em uma série de reuniões organizadas pela Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Independência (Amabi). A ideia é discutir alternativas e propor…

O futuro do comércio do Independência será debatido em uma série de reuniões organizadas pela Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Independência (Amabi). A ideia é discutir alternativas e propor sugestões para mobilizar e integrar os comerciantes do bairro.

O primeiro encontro foi realizado na noite do dia 22, no Colégio Rosário. Além da apresentação de um balanço das ações da associação, o encontro teve a participação do secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Valter Nagelstein, que apresentou as ações da secretaria na área, e de Carmen Flores, vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que falou sobre as potencialidades do bairro.

De acordo com o presidente da Amabi, Diônio Roque Kotz, a intenção é aproximar os comerciantes e começar um resgate de características, observando que tipo de ações podem ser feitas para revitalizar o Independência. A vice-presidente da CDL falou sobre a importância da região: – A primeira loja que Carmen Flores abriu foi na Avenida Independência, em 1986. O bairro é glamouroso e podemos fazê-lo muito melhor. Há clientes com muito poder aquisitivo aqui para buscarmos. É preciso trabalhar com foco – afirmou a lojista.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais