Comércio e serviços serão incluídos na Política de Desenvolvimento Produtivo

SÃO PAULO – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou, na ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro), nesta segunda-feira (21), que a nova Política de…

SÃO PAULO – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou, na ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro), nesta segunda-feira (21), que a nova Política de Desenvolvimento Produtivo incluirá o setor de comércio e serviços. “Esse é um setor que responde por quase 60% do emprego, da mão de obra no Brasil. Então, tem que incluir esse setor também nessa discussão”, disse, segundo a Agência Brasil. O objetivo da medida é estreitar a parceria existente entre a indústria e o comércio. A ação deve se refletir no aumento das vendas do comércio e no crescimento da produção. “O comércio precisa de um estreitamento do seu diálogo com a indústria, porque quem vende o produto da indústria é o comércio. Se você estreita esse laço, vai ter produtos mais adequados ao mercado, produtos mais inovadores e tecnologicamente mais bem feitos e que atendam mais o consumidor”, acrescentou.

Sobre a PDP

A discussão sobre a Política de Desenvolvimento Produtivo continuará até o mês de março. A presidente da República, Dilma Rousseff, estipulou o prazo até abril para que a Política de Desenvolvimento Produtivo seja concluída.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais