Comércio estará aberto no domingo de eleições

Entidade adverte que, para o uso da mão de obra de empregados neste dia, as empresas devem ter firmado acordo coletivo.

O Sindilojas Porto Alegre informa que as empresas do comércio varejista têm autorização para funcionar no próximo domingo, 2 de outubro, data das eleições estadual e federal. No entanto, a Entidade adverte que, para o uso da mão de obra de empregados neste dia, as empresas devem ter firmado acordo coletivo, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, vigente para o período de 2021-2022. Interessados em aderir ao acordo devem fazer a solicitação no site do Sindilojas Porto Alegre, sindilojaspoa.com.br, por meio de um formulário disponível na área de Convenções Coletivas. No mesmo site estão disponíveis os arquivos na íntegra da Convenção Coletiva e do acordo coletivo.