Comércio estará aberto no domingo, Feriado da Proclamação da República e dia de eleições

É preciso, no entanto, ter firmado Acordo Coletivo de Trabalho para contar com a utilização de empregados nesta data.

No próximo domingo, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República e também dia em que será realizado o primeiro turno das eleições municipais, as lojas poderão abrir em Porto Alegre. Ainda assim, para isso, é necessário que as empresas tenham firmado Acordo Coletivo de Trabalho junto ao Sindilojas Porto Alegre e ao Sindec-POA. Com o acordo, fica autorizado o funcionamento das lojas nesta data com a utilização de empregados.

As empresas também deverão assegurar aos seus funcionários o direito de voto, permitindo a ausência do local de trabalho, sem prejuízo salarial, pelo tempo necessário para votar.

Em caso de dúvidas, o Sindilojas Porto Alegre está à disposição de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone (51) 3025.8300.