Comércio não abre no feriado

O comércio varejista de Porto Alegre não poderá abrir suas portas nesta quinta-feira (11/06), feriado de Corpus Christi e véspera do Dia dos Namorados. A proposta do Sindilojas, fundamentada na compensação do feriado por folga na próxima segunda-feira (15/06), foi declinada pelo Sindicato dos Empregados do Comércio da Capital – Sindec, que não realizou assembleia para ouvir seus representados.

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, lamenta a decisão: “todos saem perdendo: Os lojistas não trabalham em uma das melhores datas do ano, em consequência, os funcionários comissionados perdem uma boa oportunidade de aumentar seus rendimentos e a população deixa de usufruir um dia tranquilo para fazer suas compras”.

O Sindilojas reafirma o não-reconhecimento dos acordos firmados pelo Sindec diretamente com algumas empresas da Capital. Somente a convenção coletiva de trabalho, celebrada entre os dois sindicatos tem esse poder.