Comércio não abre no feriado

O comércio varejista de Porto Alegre não poderá abrir suas portas nesta quinta-feira (11/06), feriado de Corpus Christi e véspera do Dia dos Namorados. A proposta do Sindilojas, fundamentada na compensação…

O comércio varejista de Porto Alegre não poderá abrir suas portas nesta quinta-feira (11/06), feriado de Corpus Christi e véspera do Dia dos Namorados. A proposta do Sindilojas, fundamentada na compensação do feriado por folga na próxima segunda-feira (15/06), foi declinada pelo Sindicato dos Empregados do Comércio da Capital – Sindec, que não realizou assembleia para ouvir seus representados.

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, lamenta a decisão: “todos saem perdendo: Os lojistas não trabalham em uma das melhores datas do ano, em consequência, os funcionários comissionados perdem uma boa oportunidade de aumentar seus rendimentos e a população deixa de usufruir um dia tranquilo para fazer suas compras”.

O Sindilojas reafirma o não-reconhecimento dos acordos firmados pelo Sindec diretamente com algumas empresas da Capital. Somente a convenção coletiva de trabalho, celebrada entre os dois sindicatos tem esse poder.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Poa prestigia solenidade de passagem de comando em Batalhão da PM

    Veja mais
    Noticias

    MPRS lança plataforma para facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Cultura organizacional é foco do debate no Varejo Movimento

    Veja mais