Comércio poderá funcionar no final de semana de Páscoa

A convenção coletiva prevê adesão ao acordo coletivo para contar com o trabalho de funcionários

Na sexta-feira, dia 07,  teremos mais um feriado e, o Sindilojas Porto Alegre reitera a necessidade de os lojistas estarem atentos às regras da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria para funcionamento.

Para o trabalho na Sexta-feira Santa (07 de abril), feriado nacional, a empresa deverá fazer adesão ao acordo coletivo de trabalho, firmado pelo SINDEC, com a assistência da Entidade.

Nos dias 08 e 09 de abril o funcionamento é normal. Os horários de funcionamento do comércio seguem inalterados, sendo comum as lojas de rua optarem por abrir entre 9h e 19h e as lojas de shopping a seguirem as determinações do próprio empreendimento.

Empresas que desejarem contar com o trabalho de funcionários na Sexta-Feira Santa (feriado) devem solicitar a adesão ao acordo coletivo por meio de um formulário, que pode ser acessado neste link. Após preenchimento e envio das informações, a equipe do Sindilojas POA fará contato para dar sequência à formalização do documento.

Os arquivos da CCT e ACT podem ser conferidos na íntegra aqui.