Comércio reforça venda com promoções

Mesmo com vendas já aquecidas – um cenário bem diferente do Natal de 2008 –, muitas lojas este ano resolveram apostar em promoções em pleno dezembro. Tudo para garantir que o mês será marcado por vendas bem superiores às do mesmo período do ano passado. Nem que para isso seja preciso destacar na vitrine as placas com a promessa de descontos de 50%, 70% sobre o valor original do produto.

“A gente aproveitou o final do mês de novembro e colocou alguns artigos de ponta de estoque em promoção e deu resultado. As vendas ficaram cerca de 30% maiores. Por conta disso, optamos por manter em dezembro. Ao longo do ano, a gente também já faz muita promoção, colocando preços de certos produtos mais atraentes do que o mercado em geral”, comentou a gerente da loja Alegria Calçados, na Gervásio Pires, Marina Costa.

Na D”Óxido do Shopping Boa Vista é possível encontrar roupas com 50% de desconto. “A gente usa a promoção como isca e dá muito certo. Dos consumidores que entram em busca dos itens em promoção, 80% levam também roupa da nova coleção”, contabiliza a gerente, Roseane Manta. Lá, um vestido de festa está saindo por R$ 69,90 ao contrário dos R$ 140 cobrados no início de novembro. “O mês de novembro é sempre o termômetro para o Natal. Como deu certo o que a gente fez no final do mês passado, optamos por manter em dezembro”, completa Roseane.

Na Opção, loja especializada em moda jovem, há um espaço só para peças com preços até 70% menores do que em períodos normais, algo que no ano passado não foi visto nessa mesma operação. Um colete vendido inicialmente por R$ 89,90, está saindo em pleno Natal por R$ 49,90.

Mais habituada a ofertar preços diferenciados nas peças ao longo do ano, a Colombo – loja de moda masculina – chega a reduzir o preço caso o cliente compre cinco peças. “Estamos com uma promoção que é camisa de algodão por R$ 39,90, mas se o cliente levar cinco peças reduz para R$ 29,90 cada uma. Os Calçados que em outubro eram vendidos por R$ 149,95, hoje estão por R$ 99,95”, comenta a gerente da operação, Ana Paula Leite.

Jornal do Commercio – PE