Comércio renegocia dívidas de clientes

Uma campanha nacional de recuperação de crédito pelo comércio será lançada de forma pioneira no Rio Grande do Sul. Idealizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), tem como slogan…

Uma campanha nacional de recuperação de crédito pelo comércio será lançada de forma pioneira no Rio Grande do Sul. Idealizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), tem como slogan Quero meu cliente de volta. No Estado, a iniciativa será coordenada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-RS).

– Ao repactuar a dívida, o cliente sai do cadastro de inadimplentes, voltando ao mercado. É bom para ele, que se reabilitará sem pagar juros e de forma facilitada, e bom para nós, lojistas – diz Vítor Augusto Koch, presidente da FCDL-RS.

Ontem, o presidente da entidade teve audiência com o juiz Daniel Englert Barbosa, coordenador das Centrais Judiciais de Conciliação e de Mediação, buscando estabelecer parceria com o Judiciário. O magistrado acolheu a ideia e prometeu levá-la à apreciação da Corregedoria.

Veja também

    Noticias

    Prejuízo ao comércio amplia debate sobre furto de cabos em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Orientação ao comércio nos jogos do Brasil na Copa do Mundo

    Veja mais
    Noticias

    Diferença de preços em produtos juninos chega a 300% em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Varejo aposta em estratégias promocionais e mantém bom desempenho no Dia dos Nam...

    Veja mais