Comércio varejista sobe apenas 3,6%

A atividade do comércio varejista cresceu 3,6% em março ante o mesmo mês de 2008, segundo pesquisa da Serasa Experian divulgada ontem. A empresa chamou a atenção para a desaceleração do setor, que havia registrado alta de 3,9% em fevereiro e de 5,1% em janeiro, em base anual.
O setor de veículos, motos e peças liderou a alta da atividade comercial em março, com expansão de 11,3% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Em seguida, ficou o segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática, com crescimento de 9,2%, e ainda o varejo de combustíveis e lubrificantes, com aumento de 2,3%. Tecidos, vestuários e calçados tiveram elevação de 1,6%. Alimentos e bebidas, 0,4%.