Comissão Varejista da Fecomércio-RS avalia as demandas da nova Classe Média

Durante a tarde desta quinta-feira (25), os dirigentes da Comissão Setorial Permanente do Comércio Varejista da Fecomércio-RS fizeram uma reunião em que foram tratados de temas como ICMS e ainda a nova…

Durante a tarde desta quinta-feira (25), os dirigentes da Comissão Setorial Permanente do Comércio Varejista da Fecomércio-RS fizeram uma reunião em que foram tratados de temas como ICMS e ainda a nova Classe Média no Brasil e Rio Grande do Sul. Coordenada por Ibrahim Mahmud, o encontro teve ainda as presenças do presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Zildo De Marchi, e do 1º vice-presidente, Luiz Carlos Bohn.

De Marchi atualizou os conselheiros a respeito das negociações que buscam a adequação da substituição tributária aos micro e pequenos empresários do varejo. O dirigente afirmou que o assunto segue na pauta da entidade e de que tanto o atual governo do Estado quanto o que assumirá em janeiro já conhecem as demandas da entidade. “É uma causa bastante trabalhosa, mas muito justa em seus propósitos. Seguimos na expectativa da aprovação do projeto que minimizaria as terríveis perdas que as empresas do Simples Nacional tiveram com esse regime tributário”, explicou.

Em outro momento da reunião, o consultor econômico da Fecomércio-RS, Marcelo Portugal falou sobre o tamanho da nova Classe Média brasileira e o impacto social e econômico das decisões desse grupo de pessoas. Segundo alguns dados apresentados por Portugal, já são 94,9 milhões de brasileiros que estão na nova Classe Média, o que corresponde a 50,5% da população do país. Conforme afirmou, esse grupo de pessoas possuem demandas fortes quanto a qualidade dos produtos privados e públicos, e seus hábitos em relação a marca/fidelidade são diferentes das Classes A e B.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 02/03 A 08/03

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas POA realiza mais um Feirão de Empregos

    Veja mais
    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais