Comitiva do Sindilojas POA participa do Latam Retail Show

Algumas atualizações e alguns reforços de tudo que rola no mundo do varejo foram observados no evento

Neste mês, o Sindilojas Porto Alegre enviou uma comitiva para acompanhar a Latam Retail Show, um dos maiores eventos de varejo e consumo da América Latina, com 3 dias de palestras e networking.

Lá estiveram o presidente da Entidade, Arcione Piva, o vice-presidente, Tarcisio Pires, a head de marketing e comunicação, Diana Lienert e o head comercial, Alisson Freitas, acompanhando de perto tendências e informações para trabalhar com os associados e com a equipe do Sindilojas Poa.

Alguns insights sobre o contexto de inovação trazem o phygital, termo utilizado para se referir a união das palavras que abrange o físico e o digital. O ponto de venda, e como mapear a jornada de compra do consumidor e seu comportamento pode ser considerado a essência do phygital. “Essa mistura do físico com o digital e vice-versa é algo natural e as empresas precisam se preparar para esse fato”, comentou Arcione Piva, presidente do Sindilojas POA.

Para os integrantes da comitiva, alguns aprendizados foram pinçados nestes dias de evento. A inteligência artificial já não é novidade, mas é cada vez mais presente. Até sem grandes investimentos é possível fazer uso e ter um bom retorno, mas é preciso começar, e logo.

Ponto de venda foi outro tema bastante discutido. A média no Brasil é de cera de 90% de vendas serem físicas. Há um grande espaço para o online crescer e fazer parte do comércio no país. O comércio é uma sequência de erra e acerta. Os resultados vêm com melhorias que acontecem aos poucos, dia a dia. “Mantenha a sua frequência no digital e nos pontos de venda que fica mais fácil de atingir o seu objetivo”, resumiu Fabiano Zortéa, coordenador do Sebrae RS e parceiro do Sindilojas POA na Latam Retail Show.