Como montar um ambiente acolhedor
Lojas com cara de casa: algumas soluções para acompanhar a tendência não custam caro
Para tornar os espaços mais humanos, funcionais e conectados às necessidades emocionais das pessoas não necessariamente é preciso gastar muito ou recomeçar tudo do zero. Muitas soluções dependem mais de vontade e bom gosto.
Algumas apostas em design de interiores podem transformar a vibe da loja, remetendo ao aconchego de um lar e melhorando a experiência dos clientes no local, o que ajuda a fortalecer a conexão com a marca. Uma solução simples e que já causa efeito em ambientes corporativos é a incorporação de elementos naturais, como plantas e luz natural. Essa combinação promove uma sensação de bem-estar. Espaços acolhedores e revigorantes incentivam os clientes a permanecerem por mais tempo no local, o que pode aumentar as chances de consumo. O primeiro passo para embarcar nessa tendência é entender os valores e o propósito do negócio. Além, é claro, conhecer bem o cliente.
“Antes de entrar com essa tendência numa loja, é muito importante estudar, mergulhar nos valores, na história dessa marca, no propósito, e principalmente saber quem é o público-alvo. A partir daí, propor alguma coisa que efetivamente faça sentido”, aconselha Vera Zaffari, arquiteta especialista em projetos comerciais.
Gostou e quer ler mais sobre o tema? Clique aqui e acesse a nossa revista online.