Como montar um ambiente acolhedor

Lojas com cara de casa: algumas soluções para acompanhar a tendência não custam caro

Para tornar os espaços mais humanos, funcionais e conectados às necessidades emocionais das pessoas não necessariamente é preciso gastar muito ou recomeçar tudo do zero. Muitas soluções dependem mais de vontade e bom gosto.

Algumas apostas em design de interiores podem transformar a vibe da loja, remetendo ao aconchego de um lar e melhorando a experiência dos clientes no local, o que ajuda a fortalecer a conexão com a marca. Uma solução simples e que já causa efeito em ambientes corporativos é a incorporação de elementos naturais, como plantas e luz natural. Essa combinação promove uma sensação de bem-estar. Espaços acolhedores e revigorantes incentivam os clientes a permanecerem por mais tempo no local, o que pode aumentar as chances de consumo. O primeiro passo para embarcar nessa tendência é entender os valores e o propósito do negócio. Além, é claro, conhecer bem o cliente.

“Antes de entrar com essa tendência numa loja, é muito importante estudar, mergulhar nos valores, na história dessa marca, no propósito, e principalmente saber quem é o público-alvo. A partir daí, propor alguma coisa que efetivamente faça sentido”, aconselha Vera Zaffari, arquiteta especialista em projetos comerciais.

Gostou e quer ler mais sobre o tema? Clique aqui e acesse a nossa revista online.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) 2025 será um evento carbono neutro

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Convite para a FBV é entregue ao presidente da Fecomércio-RS

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Rio Grande do Sul lança programa “Refaz Reconstrução” para regulari...

    Veja mais